linkedin behance facebook instagram odnoklassniki twitter vimeo vk youtube logo-edx
Skip to main content

Lojas mais ecológicas para profissionais EMEA


Acerca deste curso

O objetivo deste curso é apresentar a sustentabilidade com foco nas áreas edificadas, na perspetiva dos profissionais. Um profissional refere-se a qualquer membro de uma organização encarregue de realizar mudanças em torno de iniciativas de sustentabilidade em espaços de retalho e outras áreas edificadas.

Irá ficar a conhecer as oito dimensões do Quadro Global de Lojas Mais Ecológicas e Estratégias para fazer o trabalho enquanto alcança os resultados tripartidos de Pessoas, Planeta e Lucro.

Autores do curso

Imagem n.º 1 do pessoal do curso

Starbucks Global Store Development Sustainability (GSDS)
Starbucks Coffee Company


A equipa Starbucks Global Store Development Sustainability (GSDS) é um grupo de pessoas com experiência em negócios, design, construção, políticas públicas e operações, com uma paixão pela sustentabilidade. A equipa GSDS apoia os esforços globais da Starbucks no desenvolvimento de práticas recomendadas de design, construção e operação para construir e manter lojas mais ecológicas em todo o mundo. Localizada no Starbucks Support Center (SSC) em Seattle, Washington, EUA, a equipa trabalha para promover a aspiração positiva em termos de recursos e iniciativas de programas da Starbucks em todas as comunidades em que operamos. A GSDS colaborou com a ASU para criar o curso para Profissionais de Lojas Mais Ecológicas com o objetivo de capacitar todos os que desenham, constroem e operam lojas em todo o mundo a fazerem escolhas sustentáveis tanto no trabalho como na vida quotidiana.


Imagem n.º 2 do pessoal do curso

Universidade do Estado do Arizona
Global Futures Laboratory e ASU-Starbucks Center for the Future of People and the Planet


O Julie Ann Wrigley Global Futures Laboratory da Universidade do Estado do Arizona representa a crença premente de que podemos e devemos ter um contributo significativo para garantir um planeta habitável e um futuro em que o bem-estar seja possível. O Global Futures Laboratory oferece espaços de envolvimento fundamentais para cientistas, educadores e líderes em toda a ASU e em todo o mundo para abordar questões críticas relacionadas com o futuro do planeta Terra. Em vez de resolver problemas depois de surgirem, procuramos criar um futuro em que a humanidade não só sobrevive, mas prospera.

Para isso, o ASU-Starbucks Center for the Future of People and the Planet trabalha para transformar positivamente os sistemas da Terra. Especificamente, o Center for the Future promoverá a agenda transformadora da Starbucks, tirando partido da pesquisa aplicada, das redes, do corpo docente especializado e da inovação da ASU através do nosso compromisso ambicioso partilhado para com a melhoria das pessoas, do planeta e das nossas comunidades globais.

Colaboradores do conteúdo

Imagem n.º 3 do pessoal do curso

Fundo Mundial para a Natureza (WWF)


Como a principal organização de conservação do mundo, o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) trabalha em quase 100 países para resolver as questões mais urgentes na interseção entre natureza, pessoas e clima. Colaboramos com as comunidades locais para conservar os recursos naturais dos quais todos dependemos e construir um futuro no qual as pessoas e a natureza prosperam. Juntamente com parceiros de todos os níveis, transformamos mercados e políticas no sentido da sustentabilidade, resolvemos as ameaças que geram a crise climática e protegemos e restauramos a vida selvagem e os seus habitats. Saiba mais sobre o WWF aqui.





Imagem n.º 4 do pessoal do curso

Clean Energy Buyers Association (CEBA)


A Clean Energy Buyers Association (CEBA), um grupo comercial, capacita uma comunidade de clientes e parceiros de energia para implementar soluções de mercado e políticas para um sistema de energia sem carbono. A aspiração da comunidade CEBA é alcançar um sistema de eletricidade 90% livre de carbono nos EUA até 2030 e cultivar uma comunidade global de clientes de energia que promovem a energia limpa. Saiba mais sobre o CEBA aqui.

Enroll